REGRA – CONDIÇÃO DE BOLA ÚNICA

REGRA – ÁGUA OCASIONAL
28 de junho de 2016
REGRA – RASTELAR BUNKER APÓS BOLA BATIDA PARA FORA
28 de junho de 2016
Exibir tudo

Já ouviu falar na REGRA – CONDIÇÃO DE BOLA ÚNICA ? Pois é ela existe e está no Apêndice I, Parte C – Condições da Competição – c. Condição de Bola Única que diz:

No caso de se pretender proibir a troca de marcas ou modelos de bolas de golfe durante uma volta estipulada, recomenda-se a seguinte regra:

“Restrição para Bolas Usadas Durante a Volta (Nota da Regra 5-1).

(a) Condição de “Bola Única”

Durante uma volta estipulada, a bola usada pelo jogador deve ser da MESMA MARCA E MODELO detalhados em registro único na Lista de Bolas de Golfe Aprovadas, em vigor.

PENALIDADE:

Match Play : na conclusão do buraco durante o qual foi descoberta a infração, a situação da partida é ajustada subtraindo-se um buraco por cada buraco em que ocorreu a infração; dedução máxima por volta – 2 buracos.

Stroke Play : duas tacadas para cada buraco em que se verificou a infração, dedução máxima por volta : quatro tacadas (duas tacadas para cada um dos dois primeiros buracos nos quais ocorreu a infração).

Porém esta regra na maioria das vezes é utilizada em competições de elevado nível técnico, e fica a cargo da comissão de informar aos jogadores que a regra está em vigência.