É golfe, mas jogado com os pés, como no futebol. O mix dos dois esportes resulta no footgolf, que ainda está conquistando adeptos pelo país. Agora, é possível praticar a modalidade no Costão Golf – o primeiro campo de golfe da Grande Florianópolis a oferecer um espaço deste tipo. A apresentação do novo esporte contou com a participação do elenco profissional do Avaí – que experimentou em primeira mão o novo jogo por aqui – e da imprensa.
O footgolf é perfeito para quem curte o golfe, mas tem dificuldades pelo tamanho reduzido do alvo e da bola. As regras permanecem as mesmas, mas os tacos são abolidos. No lugar entram os pés, que são usados na prática da modalidade mais familiar aos brasileiros – o futebol. No footgolf não há obstáculos, como o goleiro. O importante é ser bom de mira.
Footgolf é criação brasileira
O footgolf foi criado por um brasileiro. Tudo na brincadeira. Um empresário gaúcho que sempre gostou de assistir a partidas de golfe na televisão, resolveu começar a praticar o esporte. Mas não deu certo, pois achou a bola e o alvo muito pequenos, além da distância entre eles, muito longa. Então continuou a ser telespectador do esporte, mas pensou em inovar – uniu as regras do golfe ao futebol, paixão nacional.
No footgolf se usam os pés e a bola de futebol de campo. A largura dos buracos foi aumentada e o espaço entre eles, diminuído. Assim nasceu o novo esporte, devidamente registrado em 1999. Há um campeonato mundial, disputado três vezes desde 2012 – os alemães são os melhores até agora. Relativamente nova, a modalidade ainda está conquistando o seu espaço.
Gostou? Venha para o Costão e faça uma aula experimental de footgolf!